Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

Stephen King

Stephen King – Tudo é eventual

Stephen King

Tudo é eventual

Ano de lançamento: 2002

Stephen King é reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema.

Stephen King

Tudo é eventual reúne 14 contos independentes, tendo como base situações que acontecem através de uma cadeia de eventos e que mudam a vida de um individuo. Antes ou depois de cada conto, o autor colocou uma nota explicativa mostrando sua fonte da inspiração.

Destaque para os contos: As Irmãzinhas de Eluria: que aborda a jornada de um Pistoleiro em busca da Torre Negra, com personagens obscuros e uma história envolvente. É mais como uma extensão da série “A Torre Negra”, narrando eventos anteriores ao primeiro livro.

Tudo É Eventual: conto que deu título a coletânea, narra a história de Dink, um jovem que recebe uma proposta de emprego irrecusável, mas posteriormente descobre a verdade por trás de tudo através de situações inesperadas do que acontece com ele e ao mesmo tempo de como ele age.

O Vírus da Estrada Vai Para o Norte: Com uma história aparentemente simples, no decorrer o conto vai ficando cada vez mais interessante na abordagem do sobrenatural conseguindo prender o leitor com sua narrativa de suspense.

Andando na bala: esse conto foi um sucesso no mundo digital, sendo um dos e-books mais vendidos. Posteriormente também foi adaptado para os cinemas com o título “montado na bala”. O texto tem uma estrutura muito bem formada, abordando o tema da morte, que sempre será uma das temáticas da literatura de terror, a forma em que vai evoluindo, vai prendendo cada vez mais a atenção do leitor em virtude de fatos inesperados e sensacionais.

King, com toda sua maestria na elaboração e condução de contos nos faz mergulhar em um mundo fantástico que prende nossa atenção até o último segundo.

Onde encontrar: http://www.buscape.com.br/

Nenhuma resposta to “Stephen King”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: