Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

Super Size Me

super size-me

Super Size Me – A dieta do palhaço

Documentário escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Morgan Spurlock.

Ano de lançamento: 2004

A “dieta do palhaço”

Uma demonstração real e impressionante de como a alimentação conhecida como “fast food” pode prejudicar a saúde de uma pessoa.

O filme documenta os efeitos que tem este estilo de vida na saúde física e psicológica, e a influência das indústrias da comida rápida. Spurlock segue uma dieta de 30 dias durante os quais se alimenta exclusivamente com comida do McDonald’s.

O fator que o motivou a fazer a investigação foi a crescente propagação da obesidade nos Estados Unidos, considerada uma “epidemia”.

Exames clínicos

Mostra também que o Mc Donald’s criou tamanhos exagerados de porções (tanto na comida quanto na bebida), induzindo ao consumo de mais e maiores porções, fazendo com que a população consuma muito além do necessário para uma alimentação saudável.

Antes do início deste experimento, Spurlock comia uma dieta variada, era saudável, magro e media 188 cm de altura com um peso de 84,1 kg. Depois de trinta dias, obteve um ganho de 11,1 kg, 13% de aumento da massa corporal. Também experimentou disfunção sexual, dano irreversível ao fígado e mudanças de humor, incluindo depressão, no qual o médico atribuiu ao efeito “viciante” da comida. A noiva de Spurlock, Alexandra Jamieson, é uma testemunha para o fato de Spurlock ter perdido muita da sua energia e desempenho sexual durante a experiência. Próximo do vigésimo dia, Spurlock havia sentido estranhas palpitações no coração. Seu médico particular, o doutor Daryl Isaacs lhe aconselha parar o que está fazendo de imediato para evitar qualquer tipo de problemas de saúde mais grave. Apesar desta advertência, Spurlock decide continuar com o teste, com o incentivo de seu irmão.

Comparações

Todos os dados clínicos foram acompanhados durante o período da dieta por profissionais da saúde, que ao final se surpreenderam com a mudança drástica na saúde de Spurlock, no qual precisou quatorze meses para perder o peso que havia ganhado.

O documentário foi nomeado para um Oscar na categoria de melhor documentário longa.

Fonte parcial: http://wikipedia.org/

Onde encontrar: http://www.buscape.com.br/

Nenhuma resposta to “Super Size Me”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: