Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

Black Sabbath

Black Sabbath – Born again (contra capa)

Black Sabbath

Born again

Ano de Lançamento: 1983

Black Sabbath é considerado uma das primeiras bandas de heavy metal. De 1970 a 2000, vendeu mais de 50 milhões de cópias e é uma daquelas bandas “imortais” que mesmo depois que acabar, servirá como referência para as gerações futuras.

O time

Também é a banda que abrigou vocalistas notáveis como Ozzy Osbourne, Dio e Ian Gillan nas décadas de 70 e 80.

Após a saída do vocalista Dio, entrou para a banda nada mais nada menos que Ian Gillan do Deep Purple. Da formação original, além de Tony Iommi na guitarra e Gezzer Butler no baixo, Bill Ward gravou a bateria, mas por motivos de saúde não pode fazer a turnê, e foi substituido por Bev Bevan, da banda ELO.

Born again foi subestimado quando foi lançado, porém a critica e os numeros surpreenderam, o álbum ficou em 4 lugar nas paradas inglesas no primeiro mês após o lançamento. Algumas músicas acabaram virando clássicos como “Zero The Hero” e “Trashed”.

O álbum apresenta músicas pesadas e agressivas cheio de energia, e as vozes de Gillan estão mais potentes do que nunca, atingindo agudos extremos. “Disturbing the priest” chega a ser atordoante (porém magnífica) de tão poderosa e agressiva. Considero uma das melhores de toda carreira do Sabbath.

Ian Gillan

Born Again foi o único trabalho de Gillan com o Black Sabbath, que deixou a banda em 1984 para voltar a gravar com o Deep Purple. Como curiosidade, a música “Disturbing The Priest” surgiu quando um padre foi reclamar com a banda, por causa do barulho alto que eles faziam nos ensaios. Outra curiosidade é sobre a abominável capa (que apresenta um diabinho em forma de bebê): o próprio Gillan detestou-a, quando recebeu o lay out dela antes do lançamento do disco, jogou fora.

Fonte parcial: http://wikipedia.org/

“Disturbing the priest”: http://www.youtube.com/watch?v=wxBk8tW2jaw

Onde encontrar: http://www.buscape.com.br/

Uma resposta to “Black Sabbath”

  1. Na minha opinião um dos meus albuns prediletos de heavy metal, influenciou gurpos de death metal como Sepultura e Decide.Foi dos mais pesados ate hoje. Fodão demais!!!!!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: