Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

Judas Priest

Judas Priest – Screaming for vengeance

Judas Priest

Screaming for Vengeance

Ano de lançamento: 1982

Judas Priest é uma das maiores bandas britânicas de Heavy Metal, foi formada em 1974, e até hoje está na ativa. Faz parte do cast das bandas que iniciaram o movimento HM, como Motorhead, Iron Maiden, Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Kiss e AC/DC.

Rob Halford

São poucos os vocalistas com tamanha garra e energia como Rob Halford. Sua voz percorre uma gama de variações que vão do agudo estridente ao grave, com uma potência incrível.

Screaming for Vengeance foi o álbum que me iniciou ao mundo do Heavy Metal quando eu tinha 13 anos, pouco antes do memorável primeiro Rock in Rio. Ele é para mim o auge da carreira da banda. Há uma sintonia entre todos, onde os instrumentos se completam por si com arranjos harmônicos e melódicos, solos memoráveis, baixo e bateria coesos, além da voz de Halford. As guitarras estão com timbres maravilhosos, passando clareza e definição em suas tonalidades.

Na época, usaram a música “You’ve Got Another Thing Comin” como single promocional para as rádios, junto com o vídeo clip para as TVs.

Glenn Tipton e K. K. Downing

A música “Screaming for Vengeance” é uma verdadeira paulada que usa fraseados de guitarras em dueto um pouco mais complexo. Esse é um estilo que marcou a banda, sendo imitado posteriormente por diversas outras bandas.

As décadas de 70 e 80 foram as mais prodigiosas para o Heavy metal, jamais veremos tantas bandas boas fazendo músicas de qualidade como nessa época.

Onde encontrar: http://www.buscape.com.br/

Nenhuma resposta to “Judas Priest”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: