Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

O glorioso acidente

O glorioso acidente

O glorioso acidente

Autor: Clemente Nóbrega

Ano de lançamento: 1998

Prefácio do autor:
“Escrevi este livro para oferecer uma alternativa. Acho lamentável que pessoas curiosas e interrogadoras tenham uma oferta explosiva de esoterismos, misticismos, espiritualismos e outros “ismos”, e que não haja ninguém que lhes diga: “Ei, você quer entender? Tente a ciência”. É essa a sugestão que quero lhe fazer. Tente a ciência.”

O livro fala sobre a grande estrela da ciência neste final de século: a mente humana. Mente que é o resultado daquilo que o cérebro faz.

As novidades que têm sido descobertas sobre a mente lançam uma luz nova sobre várias e antigas questões. Todas tendo a ver com a natureza humana, e o cérebro, que é resultado do trabalho da seleção natural operando durante um período extremamente grande de tempo.

O livro procura assegurar que o entendimento que a ciência traz pode ser nossa grande fonte de realização pessoal. Será a mente capaz de entender a própria mente? Este livro mostra que sim.

clemente_Nóbrega

Einstein e Frankenstein simbolizam nesta obra nossas procuras mais íntimas, dois lados de uma mesma moeda. Razão e instinto, ciência e acaso – dia a dia nos encontramos diante do embate destas forças poderosas. Entendendo alguns processos de nossa vida diária poderemos viver melhor.

A mente humana e os jogos que ela joga diante do desafio de descobrir ordem no caos que nos rodeia – com base científica, é o que este livro tem a oferecer.

Onde encontrar: http://www.buscape.com.br/

Nenhuma resposta to “O glorioso acidente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: