Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

Grace Slick

Grace Slick – Manhole

Grace Slick

Manhole

Ano de lançamento: 1973

Grace Slick, cantora e compositora, conhecida por ter sido um dos líderes da banda de rock psicodélico Jefferson Airplane e posteriormente das bandas Jefferson Starship e Starship, além de seu trabalho solo; é considerada uma das mais importantes personalidades a levar o rock psicodélico à mídia.

Grace

As canções “Somebody to Love” e “White Rabbit” do Jeferson Airplane aparecem na lista das 500 melhores canções de todos os tempos promovida pela revista Rolling Stone.

Slick foi uma figura importante no desenvolvimento do rock no final da década de 1960. Seu estilo ímpar exerceu influência em outras artistas como Sandy Denny e Dolores O’Riordan e Janis Joplin. Seu estilo sem compromisso e seu talento musical ajudaram a abrir portas para mais artistas mulheres no mundo do rock, até então dominado por homens.

Slick era uma figura controvertida e audaciosa, em 1969 foi convidada por uma colega influente para uma festa na Casa Branca e planejou colocar LSD no chá do presidente Nixon. Entretanto, o plano falhou após ela ter sido proibida até mesmo de entrar na Casa Branca. Em alguns shows ela se pintava de negro apenas para contestar e provocar a crítica.

Grace lançou uma autobiografia em 1998, “Grace Slick: Somebody to Love? A Rock and Roll Memoir”.

Grace

Manhole foi o primeiro álbum solo dessa magnífica vocalista, onde contou com alguns músicos do Jeferson Airplane. Na época, o disco não foi muito reconhecido pela crítica, porém muitos dos grandes músicos o citam até hoje pela notável qualidade artística, e eu o tenho como um dos melhores trabalhos que o rock já presenciou.

“Theme from manhole”: http://www.youtube.com/watch?v=4ns6Uj18Dfc

Onde encontrar:  http://www.buscape.com.br/

Nenhuma resposta to “Grace Slick”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: