Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

Rush

Rush – All the world’s a stage

Rush

All the World’s a Stage

Ano de lançamento: 1976

Rush é uma banda canadense de rock progressivo formada em 1968.

Desde o lançamento do álbum de estreia em março de 1974, Rush tornou-se conhecido pelas habilidades instrumentais de seus membros, composições complexas, e letras que abordam a ficção-científica e a fantasia, com assuntos humanitários e ambientais.

Rush nos anos 70

Ao longo de sua carreira, os membros foram reconhecidos como sendo alguns dos mais eficientes em seus respectivos instrumentos. Como um grupo, Rush possui vinte e quatro certificações de ouro e catorze de platina registrados. O Rush é o quarto colocado nas estatísticas de vendas de álbuns consecutivos de ouro ou platina por uma banda de rock, atrás de The Beatles, The Rolling Stones e Aerosmith.

All the World’s a Stage é o primeiro álbum ao vivo da banda, que traz um resumo das composições de seus quatro primeiros álbuns, além de um dos mais impressionantes solos de bateria de todos os tempos. Foi este solo (que escutei pela primeira vez em 1983) que me despertou o interesse pelo instrumento bateria no qual toco até hoje. Ao se ouvir, temos a impressão de que são vários bateristas tocando ao mesmo tempo, mas claro que é somente o mestre.

O lendário Neil Peart !

O disco traz uma obra prima: a música 2112, uma das minhas preferidas, que com 16 minutos de duração, sintetiza a energia da banda junto de momentos doces e agradáveis. Com letras futurísticas criadas pelo baterista Neil Peart, 2112 conta a história de  uma sociedade controlada por padres que manobram a vida dos cidadãos. Mas tudo muda para cada um em particular no dia em que acham um objeto que o liberta dessa vida alienada. A música pode ser vista como uma parábola, e o objeto encontrado pode ser interpretado de diversas maneiras.

A faixa 2112 se destaca pela qualidade técnica e lírica, mas todas as outras músicas são excelentes, formando um belo conjunto e tornando o disco indispensável.

Onde encontrar:   http://www.buscape.com.br/

Nenhuma resposta to “Rush”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: