Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

Expresso para o Inferno

Expresso para o inferno

Expresso para o inferno

Direção: Andrei Konchalovsky

Roteiro: Akira Kurosawa

Atores principais: Jon Voight, Eric Roberts, Rebecca DeMornay

Ano de lançamento: 1985

O filme começa com uma frase de Shakespeare: “Nenhuma fera é tão cruel que não conheça algum toque de piedade. Mas eu não conheço nenhuma piedade, e portanto não sou uma fera” (No beast so fierce but knows some touch of pielty. But I know none, and therefore am no beast) – Ricardo III – William Shakespeare.

Outra versão de capa

Em certa hora há o diálogo: “Você é um animal!”. E a resposta: “Não, pior… sou um Humano! Ambos somos escória… vencer… perder… Qual é a diferença?”

Expresso para o inferno foi o primeiro grande filme de ação que vi e que me impressionou pela tensão que há do começo ao fim.

Dois fugitivos de um presídio se escondem em um vagão de trem. Ele começa a andar e o maquinista sofre um ataque cardíaco, deixando os dois fugitivos desesperados a bordo do trem desgovernado e em altíssima velocidade, cortando uma região deserta em meio à neve das montanhas do Alaska, rumo a morte quase certa.

Obstinado em sua busca pela liberdade a qualquer custo, um dos fugitivos tenta de todas as formas frear o trem. Em meio a tudo isso, os dois se desentendem, o diretor do presídio persegue eles e os funcionários da base de controle do trem, desesperados tentam uma solução para que ele não se choque, aumentando ainda mais a tensão do filme.

Jon Voight !

Uma idéia original e inteligente do mestre Akira Kurosawa com direção segura e excelentes atuações de Jon Voight e Eric Roberts. Aliás, este é um dos poucos filmes em que Voight atua como “vilão”, e está simplesmente arrasador. O final figura uma surpresa totalmente inesperada, que foge aos padrões das histórias tradicionais dos filme de ação. Realista, calculista e sóbrio, não há espaço para maquilagens que mascaram a verdade.

Ação !

Comparado com a natureza onde o filme foi rodado e o “gigante de metal”, o homem se torna insignificante. Enfim, está aí mais que um excelente filme ! Emocionante !

Onde encontrar:   http://www.buscape.com.br/

2 Respostas to “Expresso para o Inferno”

  1. muito bom o filme

  2. Spolier…. Quando vi esse filme pela primeira vez.. ainda era bem novo.. Deveria estar dormindo.. e ao fim do filme fiquei esperando o que iria acontecer.. lembro de ter esperança que o Jon Voight conseguisse sair vivo..


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: