Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

Supertramp

Supertramp – Even in the quietest moments

Supertramp

Even in the Quietest Moments

Ano de lançamento: 1977

Supertramp é umas bandas britânicas daquelas que não há comparações, que fez diversas canções de sucesso como Logical song, Dreamer, schooll, Give a litlle bit, Breakfast in América, It’s raining again e My kind of lady; nos anos 70 e 80.

Even in the Quietest Moments é o quinto álbum da banda, lançado em 1977. Pouco depois do lançamento, ganhou o primeiro disco de ouro da banda, com 500 mil cópias vendidas, graças ao single de sucesso “Give a Little Bit”, que alcançou o Top 20 na parada de singles norte-americana. A música “Fool’s overture” também ficou conhecida através de sua execução nas rádios. Com 11 minutos de duração, ela é considerada um épico do rock progressivo, alterna momentos maravilhosos de piano e voz com toda instrumentação de peso da banda.

Paris (ao vivo) 1980

Este álbum se diferencia de todos os outros do Supertramp por ser o único em que o piano elétrico Wurlitzer, característico da banda, não é utilizado em nenhuma das faixas. O disco é cheio de melodias agradáveis harmoniosas de grande sutileza. Na música” Downstream” podemos apreciar um momento belíssimo onde há somente piano e a voz de Rick Davies. “Babaji” e a faixa título “Even in the quietest moments” são outras duas músicas extraordinárias na voz de Roger Hodgson, que exploram os mais belos recursos dos instrumentos que utilizam.

Outros álbuns de notável destaque são: “Crime of the century” de 1974, “Breakfast in américa” de 1979 e “Famous last words” de 1982.

Vídeo da Fool’s overture c/ de Roger Hodgson & orquestra

http://www.youtube.com/watch?v=6aWDxuhD0FI

Onde encontrar:   http://www.buscape.com.br/

Nenhuma resposta to “Supertramp”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: