Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

Stephen King

Stephen King – Conta Comigo

Conta comigo

Autor: Stephen King

Conto pertencente ao livro “As quatro estações”

Lançado em 1982

Stephen King é um escritor norte americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema.

Embora seu talento se destaque na literatura de horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes “Eclipse Total, À Espera de um Milagre, Lembranças de um Verão, Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade” (os 2 últimos retirados do livro As Quatro Estações).

Uma das mais conhecidas adaptações de um de seus contos para o cinema foi “O Iluminado”, dirigido pelo célebre Stanley Kubrick, em 1980, com Jack Nicholson no papel principal.

Adaptação para o filme

Conta Comigo também foi adaptado para o cinema (lançado em 1986, com direção de Rob Reiner), se tornando um dos mais belos filmes de aventura que trata de questões importantes como amizade, companheirismo e “que raios de animal é o Pateta?”. O filme conseguiu captar a essência do livro, inclusive com detalhes que ajudam a enriquecer ainda mais a história.

Conta Comigo é a história de Gordie Lachance, um escritor que recorda sua adolescência no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers, Teddy Duchamp e Vern Tessio. Chris era o líder natural deste pequeno grupo, mas a família dele não era boa e todo mundo sabia que ele ia se dar mal na vida, inclusive ele. Teddy era emocionalmente perturbado, pois o pai tinha acessos de loucura e se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil, mas foi ele quem veio com a notícia que iria modificar a vida dos quatro.

Os 4 personagens principais

Tentando achar um vidro cheio de moedas que tinha enterrado, Vern ouviu por acaso um conhecido falando onde estava o corpo de um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto. Chris e Teddy queriam achar o corpo (o nome original do conto é “The body”), pois vislumbravam a possibilidade de se tornarem heróis. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles tinha idéia que esta viagem se transformaria em uma jornada de auto descoberta que os marcaria para sempre.

Uma história marcante criada com muita sensibilidade e talento.

Onde encontrar:   http://www.buscape.com.br/

Nenhuma resposta to “Stephen King”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: