Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

Yes

Yes – fragile

Yes

Fragile

Ano de lançamento: 1971

Fragile é o quarto álbum da banda britânica de Rock progressivo Yes.

A música “Roundabout”, que foi lançada em uma versão na forma de single e se tornou o primeiro grande sucesso da banda. Este disco deu início a duas longas parcerias: com o tecladista Rick Wakeman e com o artista plástico Roger Dean (criador dos desenhos das capas e do logotipo da banda).

Diferente dos discos anteriores do Yes, este disco apresenta os talentos individuais dos membros da banda. Isso foi feito para poupar o tempo de gravação e lançar o disco rapidamente, já que a banda precisava de dinheiro para pagar o equipamento de Wakeman.

“Cans and Brahms” é uma composição de Johannes Brahms, arranjada pelo tecladista Rick Wakeman; “We Have Heaven” é uma composição do vocalista Jon Anderson onde canta todas as partes vocais sobrepostas uma às outras, criando várias harmonias, enquanto “Five Per Cent For Nothing”, “The Fish” e “Mood For A Day” são do baterista Bill Bruford, baixista Chris Squire e guitarrista Steve Howe, respectivamente. O restante das músicas são composições de toda a banda.

Neste disco o Yes conseguiu registrar toda técnica de seus virtuosos membros fazendo um som inovador e interessante. É um prato cheio para quem curte rock progressivo, ou melhor, música de qualidade.

Um dos palcos do Yes

Assim como a grande capacidade criativa da banda, a capa não foge a esta virtude, apresenta um pequeno planeta, onde na contra-capa este planeta começa a se despedaçar, e sua população parte em uma aeronave de madeira.

A estrutura do palco do Yes também era projetada por Roger Dean, onde continham ornamentos estilizados em fibra de vidro muitas vezes com iluminação por dentro.

“Heart of sunrise”: http://www.youtube.com/watch?v=BsRdT9hwqGs

Onde encontrar:   http://www.buscape.com.br/

Nenhuma resposta to “Yes”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: