Blog do Kramer
Música, cinema, literatura, comportamento e afins.

Pink Floyd

Pink Floyd – Animals

Pink Floyd

Animals

Ano de lançamento: 1977

É um álbum conceitual, que faz lembrar o famoso livro de George Orwell “A Revolução dos Bichos”.

Apesar de não ser um disco considerado “comercial” do Floyd, animals atingiu o 3º lugar nas tabelas da Billboard em 1977 chegando a disco de ouro e disco de platina.Vendeu 7 milhões no mundo inteiro e é presentemente listado como quádruplo platina pela RIAA.

O porco inflável gigante que aparece na capa do álbum foi posto a voar sobre a central eléctrica de Battersea, depois se perdendo pelos céus de Londres…

Porco inflável

Ao longo das três músicas principais, todas elas com mais de 10 minutos de duração Roger Waters equivale os humanos a cada uma das três espécies de animais: cães (Dogs), porcos (Pigs), e carneiros (Sheep). Os cães são usados para representar os homens de negócios megalomaníacos que acabam por serem arrastados pela própria pedra que atiraram. Os porcos representam os políticos corruptos e os moralistas (com referências diretas a Margaret Thatcher e a Mary Whitehouse). Os que não se enquadram nestas duas categorias são carneiros, que sem pensamento próprio, seguem cegamente um líder.

As três faixas centrais são intercaladas por um par de canções de amor escritas por Waters para a sua mulher na época, Caroline: “Pigs on the Wing” partes 1 e 2. A mesagem destas duas músicas é de que enquanto duas pessoas se amarem, podem proteger-se dos males do mundo referidos nas três músicas do meio.

Pink Floyd em 1973

A música Dogs é uma verdadeira obra de arte, muito cultuada pelos fãs de Pink Floyd e do Rock progressivo. Criada por Roger Waters e David Gilmour, há uma interação muito boa entre os 4 músicos, com solos de guitarras viajantes, multi-teclados, e vozes dos 2  músicos; fechando com um “grand finale” .  Na segunda parte da música, Waters refere-se a si mesmo como sendo um cão. “Dogs”: http://www.youtube.com/watch?v=1HxHwuiDPgk

Onde encontrar:   http://www.buscape.com.br/

3 Respostas to “Pink Floyd”

  1. Rei, parabéns pelo Blog e principalmente pelo post do disco Animals, pois o conteúdo é de altíssima qualidade!

  2. Muito bom, Rei! Não sabia das mensagens para Caroline nas “Pigs on the Wing”, achei de uma delicadeza… Roger Waters, sempre surpreendente.

  3. Ei Rei!!!!!!!!!!

    Que bom um amigo neste mundo dos Blogs! Seja bem vindo!
    Muito bom seu blog!

    Beijos!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: